Buscar no Cruzeiro

Buscar

Saúde

Votorantim aplica dose adicional para pessoas entre 18 e 59 anos

Ação está agendada para segunda-feira (22); é necessário fazer agendamento

19 de Novembro de 2021 às 14:51
Cruzeiro do Sul [email protected]
Vacinação de pessoas contra a Covid-19.
Vacinação de pessoas contra a Covid-19. (Crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A Prefeitura de Votorantim inicia na próxima segunda-feira (22) a aplicação da dose adicional da vacina contra Covid-19 em pessoas entre 18 a 59 anos de idade. É preciso fazer o agendamento por meio do endereço eletrônico bit.ly/3x0ECj7, além de ter recebido a segunda dose há mais de 152 dias.

A Secretaria Municipal de Saúde já havia aberto na quinta-feira (18) o agendamento para pessoas entre 50 e 59 anos. Nesta sexta-feira (19), a população-alvo foi ampliada para indivíduos entre 18 e 59 anos, segundo determinação do Ministério da Saúde.

A aplicação da dose adicional em pessoas entre 50 e 59 anos teve início nesta sexta-feira (19) em Votorantim. O trabalho tem sido feito nas unidades de saúde Vila Nova, Serrano e Bela Vista, das 8h às 15h; Cristal, Barra Funda, Vila Garcia e Clarice, entre 8h e 12h; e Novo Mundo, Green Valley e Tatiana, das 9h às 12h.

Durante o processo de agendamento, o local de vacinação pode ser escolhido pelo morador de Votorantim. A definição do horário é feita de forma aleatória pelo sistema.

A pessoa que preferir fazer o cadastro de forma presencial precisa levar RG e CPF originais, além de comprovante de residência contendo o próprio nome. Nesse caso, o indivíduo também poderá escolher o local para receber a vacina.

Sem agendamento

O morador de Votorantim em busca da primeira ou da segunda dose não precisa fazer agendamento. Basta comparecer a uma das 10 unidades de saúde. Essa medida vale também para pessoas com 60 anos ou mais de idade, com alto grau de imunossupressão e profissionais que atuam em estabelecimentos de saúde, em busca da dose adicional. (Secom de Votorantim)