Buscar no Cruzeiro

Buscar

Feira Crespa

Feira celebra Dia da Consciência Negra

10 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Secid e Secult realizam a
Secid e Secult realizam a "Feira Crespa" no Parque das Águas. (Crédito: ARQUIVO JCS (20/11/2014))

A Secretaria da Cidadania (Secid), por meio de sua Coordenadoria da Igualdade Racial, em parceria com a Secretaria de Cultura (Secult), realiza no próximo dia 20 de novembro a conhecida “Feira Crespa”, alusiva ao Dia da Consciência Negra.

O evento é aberto ao público e acontece no Parque das Águas, das 14h às 22h, com venda de produtos artesanais e comidas típicas, apresentações artísticas e atrações variadas referentes às culturas africana e afrobrasileira. É preciso que as pessoas utilizem máscara protetora facial, em cumprimento ao protocolo sanitário de prevenção à Covid-19.

Na mesma data, às 8h30, a população também é convidada a participar de um Ato Ecumênico na Capela de João de Camargo, que fica na avenida Barão de Tatuí, nº 1.083, no bairro Campolim. Este evento é organizado pelo Centro Cultural Quilombinho. Logo após o ato religioso, os participantes poderão integrar a Marcha Preta, que seguirá a pé da Capela até a Praça Frei Baraúna. A Marcha, por sua vez, é organizada por vários movimentos sociais, que participam das atividades referentes à data.

Mais informações podem ser obtidas na Coordenadoria da Igualdade Racial pelo telefone (15) 3212-6912. (Da Redação)