Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

HumanizAção acolhe 35 pessoas em situação de rua

Programa ocorreu na noite desta sexta-feira (5), em oito pontos de Sorocaba

06 de Novembro de 2021 às 11:34
Cruzeiro do Sul [email protected]
Com ajuda da população, programa
Todas as pessoas abordadas aceitaram o acolhimento no SOS. (Crédito: Secom/Sorocaba)

Equipes do programa HumanizAção atuaram na noite desta sexta-feira (5), das 18h à 0h, e realizaram abordagens sociais a 35 pessoas em situação de rua, em diferentes pontos da cidade. Todas as pessoas abordadas aceitaram o acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), tendo à disposição vários serviços, tais como alimentação completa, banho, roupas limpas e pernoite.

Foram percorridos pelas equipes os seguintes locais: Praça Cel. Fernando Prestes, Praça Frei Baraúna, Rodoviária, Rua Guianases, ruas do bairro Wanel Ville, ruas do Jd. Simus, Av. Gal. Carneiro e Centro de Triagem.

Participam do “HumanizAção” profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS (Serviço de Obras Sociais), contando como o apoio essencial da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Saiba como ajudar

A população também pode contribuir, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua, necessitando de auxílio. O contato pode ser feito pelos telefones: 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e 3212-6900 (Secid). Para doar alimentos, basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: 3238-2503. (Secom Sorocaba)