Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

'HumanizAção' acolhe mais 39 pessoas em situação de rua

As equipes realizaram abordagens em quatro pontos da cidade na noite desta segunda-feira (1)

02 de Novembro de 2021 às 13:17
Cruzeiro do Sul [email protected]
Programa 'HumanizAção' realiza abordagens sociais
Programa 'HumanizAção' realiza abordagens sociais (Crédito: Secom/Sorocaba)

As equipes do programa “HumanizAção” realizaram abordagens sociais a pessoas em situação de rua em quatro pontos da cidade, na noite desta segunda-feira (1). Ao todo, 40 pessoas em situação de rua foram abordadas e 39 delas, quase todas, aceitaram receber atendimento no Serviço de Obras Sociais (SOS).

As abordagens foram realizadas na Praça Cel. Fernando Prestes, Praça Pedro Toledo, Rodoviária e Centro de Triagem.

No SOS, as pessoas acolhidas são identificadas, bem como suas necessidades mais urgentes. E são oferecidos serviços essenciais, tais como: refeição completa, banho quente, roupas e toalhas limpas e pernoite. Sempre que possível e desejado pela pessoa, também se busca o contato com a família de origem e a reinserção na sociedade e no mercado de trabalho.

Fazem parte das equipes de abordagem social profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

População pode ajudar

Quem tiver interesse em contribuir com esse importante trabalho social pode informar os locais onde haja pessoas em situação de rua necessitando de auxílio, pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid).

Além disso, quem quiser doar alimentos não perecíveis pode entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.