Fatecs abrem inscrições para o vestibular do 1º semestre de 2022

Interessados têm até as 15h do dia 1º de dezembro para se inscrever. São oferecidas 18.435 vagas

Por Cruzeiro do Sul

Os interessados em ingressar em uma Fatec têm até o dia 1º de dezembro para se inscrever no vestibular

As Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) abriram, na quarta-feira (27), as inscrições para o vestibular do primeiro semestre de 2022. O prazo termina às 15h do dia 1º de dezembro. As inscrições devem ser feitas pelo site do processo seletivo. Os candidatos devem pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 39. Ao todo, são oferecidas 17.495 vagas, na modalidade presencial, e 940 on-line, para todas as Fatecs do Estado de São Paulo. 

A seleção será feita por análise de de histórico escolar, sem a realização de prova. Serão avaliadas as notas de português e matemática da segundo ano do Ensino Médio. Quem estiver cursando o Ensino Médio por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou modalidade semelhante pode apresentar notas referentes ao segundo termo do ciclo, desde que, no ato da matrícula, comprove a conclusão. 

As inscrições sobre o número de vagas para cada Fatec, os cursos oferecidos, detalhes sobre os requisitos e o passo a passo para se inscrever podem ser conferidos no site do processo seletivo. (Com informações da assessoria de imprensa do Centro Paula Souza (CPS).