Programa HumanizAção acolhe 23 pessoas em situação de rua

A abordagem ocorreu em oito pontos da cidade durante a noite de sábado (16)

Por Da Redação com Prefeitura de Sorocaba

A Praça Coronel Fernando Prestes foi um dos locais atendidos durante a operação

As equipes do programa HumanizAção acolheram 23 pessoas em situação de rua na noite deste sábado (16) em Sorocaba. A ação, realizada em oito pontos da cidade, abordou 28 pessoas em situação de rua, mas apenas 23 aceitaram receber atendimento do Serviço de Obras Sociais (SOS), onde tiveram acesso à refeição completa, cuidados de higiene e pernoite.

A operação ocorreu nos seguintes locais: Praça Coronel Fernando Prestes, Praça Frei Baraúna, Rodoviária, Centro de Triagem, Rua XV de Novembro, Praça Lions, Avenida Dom Aguirre e Avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes.

A equipe do “HumanizAção” é formada por profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

A população também pode colaborar com esse importante programa social, informando os eventuais locais em que haja pessoas em situação de rua necessitando de algum tipo de auxílio. Para isso, basta ligar para um dos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) ou (15) 3212-6900 (Secid). É possível, ainda, doar alimentos não perecíveis, entrando em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone (15) 3238-2503.