Polícia Civil prende motorista de aplicativo acusado de estupro

O crime aconteceu em Iperó e o acusado foi preso em Sorocaba

Por Da Redação com SSP

O impacto da trepidação pode ocasionar problemas na coluna dos motoristas. Crédito da foto: Pxhere (3/1/2017)

A Polícia Civil prendeu, na última sexta-feira (8), um homem acusado de violentar uma mulher na zona rural do município de Iperó. O acusado foi encontrado e detido em um estabelecimento comercial de locação de carros, situado em Sorocaba.

Os trabalhos foram realizados após minuciosa apuração de agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) da cidade, que esclareceram o caso a partir da análise de imagens de circuitos de segurança, entre outras técnicas de investigação.

Os policias identificaram que veículo usado pelo acusado no dia do crime havia sido alugado em Sorocaba e seria utilizado para o transporte de passageiros através de um aplicativo. Então, os policiais de Iperó entraram em contato com a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic).

A Divisão destacou uma equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE) para auxiliar nas atividades, sendo que durante diligência na locadora, além dos dados do suspeito, os policiais ainda descobriram que ele havia solicitado um guincho, já que o veículo havia quebrado e que estaria retornando de táxi até o local para pegar um outro carro.

Assim que chegou ao estabelecimento, o homem foi abordado e detido pelos policiais civis. A vítima reconheceu o detido como autor das violências e ameaças que sofreu. Após ser indiciado, ele foi levado até uma unidade do sistema prisional, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Dois aparelhos celulares foram apreendidos e encaminhados para análise. A Polícia Civil prossegue com as investigações para apurar se há participação do criminoso em ocorrências análogas.

Sobre o crime

A vítima foi surpreendida enquanto voltava para sua casa caminhando. O homem levantou sua saia e, mais uma vez, a ameaçou de morte caso tentasse reagir. Desesperada e tentativa de ganhar tempo, ela interagiu com o acusado.

A mulher tentou argumentar que o local onde estavam passava muita gente. Ele então tentou colocar a mulher dentro do carro e, como não conseguiu, a arrastou até uma árvore próxima, momento em que outro veículo se aproximou e não conseguiu passar porque o carro do acusado estava obstruindo a passagem, a vítima começou a gritar por socorro e correu em direção a um pasto.

O homem entrou no carro e também fugiu. Na ocasião, a mulher sofreu algumas lesões e foi levada de ambulância até o pronto socorro, onde foi prontamente atendida e medicada.