Hoje (5) tem segunda dose da Pfizer em cinco locais

Por Ana Claudia Martins

Sorocaba realiza hoje (5) a vacinação da segunda dose da Pfizer em pessoas que tomaram a primeira aplicação até o dia 23 de julho. A ação ocorrerá por sistema drive-thru, em cinco locais da cidade, e não é necessário agendamento.

A aplicação acontecerá das 8h às 12h para pessoas que nasceram entre janeiro e junho e das 12h às 16h para os nascidos entre julho e dezembro.

A vacinação ocorrerá no Instituto Humberto de Campos (rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira); Shopping Cidade Sorocaba (estacionamento G5, com entrada pela av. Atanázio Soares); Universidade de Sorocaba / Uniso / Cidade Universitária (rodovia Raposo Tavares, km 92,5); Clube União Recreativo Campestre de Sorocaba (rua Francisco Paulo Braion, 650, no Jardim Guadalajara) e Igreja Universal do Reino de Deus / unidade Centro (av. Dr. Afonso Vergueiro, 555).

Também haverá, nos cinco locais, posto de vacinação para os munícipes que chegarem a pé ou de ônibus. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação da primeira dose. O vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento e também um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

Doação de alimentos

Nos cinco pontos de vacinação haverá arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE!, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir esses itens às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária, aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.

Em Votorantim, dose adicional

Os profissionais de saúde do Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça começaram a receber a dose adicional da vacina contra a Covid-19. O trabalho teve início ontem (4) com a imunização de todos os funcionários, os quais atuam na linha de frente no combate ao coronavírus.

A aplicação da dose adicional em profissionais de saúde teve início ontem todo o Estado de São Paulo. As doses adicionais são aplicadas com base nos intervalos de tempo mínimos após a segunda dose ou conclusão do esquema vacinal, de pelo menos seis meses para quem tem 60 anos ou mais, e ao menos 28 dias para os adultos com imunossupressão.

Segundo a Prefeitura de Votorantim, ontem, a vacina começou a ser aplicada nos profissionais de plantão. “O trabalho terá sequência nos próximos dias até essa população-alvo ter recebido a dose extra”, informa. A Secretaria de Saúde dará sequência ao trabalho, na quinta-feira (7), no Hospital Santo Antônio. No dia 13 será a vez dos funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jataí. (Ana Cláudia Martins)