Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Ação oferece pernoite para 30 pessoas em situação de rua na quarta (6)

Também foram ofertadas refeições completas para essas pessoas no Centro de Triagem

07 de Outubro de 2021 às 12:17
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Programa 'HumanizAção' realiza abordagens sociais
Programa 'HumanizAção' realiza abordagens sociais (Crédito: Secom/Sorocaba)

O programa “HumanizAção” teve nova ação, na noite desta quarta-feira (6), quando foram realizadas abordagens sociais a 33 pessoas em situação de rua, sendo que 30 delas aceitaram o acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS). Antes disso, também foram ofertadas refeições completas para essas pessoas no Centro de Triagem. Outros serviços, tais como banho, roupas limpas e pernoite, também estavam disponíveis no SOS.

As ações são realizadas por equipes da Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid) e SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes, que percorreram os seguintes pontos na cidade: Praça Cel. Fernando Prestes, Praça Frei Baraúna, Rodoviária, Rua Mário Campolim, Rua João Martins Claro, Rua Shirley Garcia da Silva, Rua Lins e Centro de Triagem.

A ajuda da população faz a diferença e os interessados em colaborar com o trabalho feito pela Prefeitura podem informar os locais onde haja pessoas nessas condições, necessitando de auxílio e acolhimento, pelo telefone: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) ou (15) 3212-6900 (Secid). E também podem ajudar, doando alimentos não perecíveis. Para isso, basta ligar para o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.