Luto
Morre aos 71 anos, vítima de infarto, o jornalista Izaltino Correa
Morte aconteceu no domingo (3); ele trabalhou no Cruzeiro do Sul por cerca de 27 anos
O jornalista Izaltino Correa morreu, aos 71 anos, neste domingo (3), após sofrer um infarto. As informações foram confirmadas pela família de Correa. Ele chegou a ser atendido na UPH Leste, mas não resistiu e morreu no início da tarde. O jornalista foi sepultado no cemitério da Consolação, às 8h30 desta segunda-feira (4).
De acordo com o filho Heleno Machado Correa, Izaltino se mostrava bem nos últimos dias e aparentava boa saúde. Ele, inclusive, teria retomado caminhadas. O filho, que organizada o acervo do pai, incluindo os prêmios e homenagens recebidos ao longo da carreira, disse que o jornalista já havia sofrido um infarto -- ataque cardíaco em que o coração tem seu fluxo sanguíneo bloqueado de alguma forma -- aos 47 anos.
Ainda conforme ele, o pai teria trabalhado ao menos 27 no Cruzeiro do Sul, onde teria iniciado a carreira como paginador, encerrando o ciclo como repórter, após concluir a faculdade de jornalismo.
Durante a passagem pelo Cruzeiro, Izaltino Corrêa também cobriu, por exemplo, diversas edições do torneio de futsal Cruzeirão. Ele, inclusive, foi premiado com uma reportagem sobre a competição. Em 2018, Correa recebeu uma medalha de mérito ao trabalho realizado em prol do esporte.
Além de Heleno, o jornalista também deixou o filho Odilon Machado Correa.