Estudantes de enfermagem arrecadam leite para o GPACI

As doações devem ser entregues na escola Grau Técnico até 8 de outubro

Por Jéssica Nascimento

A ação surgiu a partir de uma atividade realizada em sala de aula

Estudantes de enfermagem de uma escola técnica de Sorocaba estão realizando uma campanha de arrecadação de leite para beneficiar o Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci). A ação surgiu a partir de uma atividade realizada em sala de aula para uma disciplina do curso de enfermagem da escola Grau Técnico. Para ajudar a causa, toda a escola aderiu a campanha, que segue até o dia 8 de outubro.

A campanha foi criada durante uma atividade da disciplina de nutrição, que abordava o tema desidratação e desnutrição. A princípio, a ideia seria arrecadar um litro de leite entre os colegas de sala, mas a ação tomou proporções maiores e a escola inteira acabou abraçando a ideia. Ao todo, são mais de mil alunos de seis cursos engajados na arrecadação de leite. “Todos os professores aderiram a ideia e estão ajudando e incentivando na campanha”, afirma a professora de enfermagem Alziane Paula Queiroz, que propôs a atividade durante as aulas.

A estudante Mikelle Souza Ramos, de 18 anos, integrante do grupo que idealizou o projeto, comemora ao poder tirar a ideia do papel e colocar em prática. “Achamos o tema meio injusto e decidimos ajudar. A princípio, era só para a sala. E conseguimos 37 litros de leite. Foi quando decidimos ampliar para a escola inteira. É gratificante ver que todo mundo está ajudando quem realmente precisa. Um litro de leite para a gente não faz muita diferença, mas para o GPACI vai fazer grande diferença”, destaca.

Como ajudar

Até o momento, a escola já arrecadou mais de 60 litros de leite. A ideia é coletar o maior número possível nos próximos dias. Para ajudar, basta levar um litro de leite integral longa vida até a escola Grau Técnico, que está localizada na Avenida General Carneiro, número 404, na Vila Lucy. As doações podem ser entregues até às 19h do dia 8 de outubro. Os litros de leite arrecadados serão destinados ao GPACI. A entrega das doações será realizada pelos alunos e está prevista para o dia 9 de outubro.