Em pancadão, homens sobem em carro funerário e assustam funcionários

Fato ocorreu na zona oeste de Sorocaba, na noite de domingo (26), quando eles seguiam para retirar um corpo

Por Marcel Scinocca

Pancadão foi realizado na noite do último domingo (27).

Ao menos dois homens subiram no teto de um carro funerário, em Sorocaba, e um deles chegou a dançar em cima do veículo. O fato ocorreu por volta das 22h de domingo (26), na rua José Prado Gutierrez, no Jardim Ipiranga, zona oeste de Sorocaba. A Ossel, a empresa funerária vítima da ação, divulgou nota de repúdio contra a situação.

Uma equipe da empresa foi acionada para retirar um corpo de uma residência da via, quando os funcionários foram surpreendidos por um baile funk -- chamado de pancadão. O evento era realizado de forma clandestina. “Os funcionários foram surpreendidos com o baile funk clandestino, ficaram assustados, com medo, se sentiram coagidos”, explica Leandro Garcia, gerente comercial.

Ainda conforme ele, houve avarias e danos no veículo da empresa. Um boletim de ocorrência foi registrado sobre a situação. A volta, já com o corpo, ocorreu normalmente. Diversos vídeos sobre o fato estão sendo divulgados nas redes sociais.

A Ossel também divulgou uma nota onde repudia a situação. “A empresa Ossel, expressa nesta oportunidade nossa profunda indignação e total repúdio às atitudes de vandalismo e completo desrespeito praticados contra nossos colaboradores, sobretudo, em razão da atividade delicada e essencial praticada pela empresa e o momento de dor dos familiares enlutados”, afirmou.

Por fim, a empresa declarou que todas as medidas judiciais cabíveis estão sendo tomadas.