Homem é preso após engolir dinheiro em tentativa de furto

O indiciado tentou engolir R$ 32, além de levar objetos de outros três carros

Por Da Redação

Indiciado teria usado chave de fenda para abrir portas de veículos.

Um homem de 46 anos foi preso após tentar furtar objetos de um carro no Jardim Faculdade, zona sul de Sorocaba, nesta quarta-feira (22). Ele teria praticado o crime em mais três veículos e tentou engolir R$ 32 para não entregar o dinheiro às autoridades.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a equipe recebeu uma denúncia sobre um veículo cinza da marca Chevrolet, modelo Corsa sedã, envolvido em uma tentativa de furto naquele bairro. Durante patrulhamento ostensivo pela região, os policiais localizaram o carro na avenida Dom Aguirre.

Na revista pessoal, foram encontradas duas chaves e dinheiro, com o indiciado. Os objetos furtados das vítimas foram localizados dentro do carro que o homem dirigia. Uma câmera de monitoramento flagrou o momento em que o autor mexeu em mais três veículos que, além de terem os objetos levados, também foram danificados.

Uma das vítimas relatou aos policiais que o homem teria tentado furtar seu veículo com uma chave de fenda, o que fez com que a fechadura da porta fosse danificada. Ao perceber a presença do proprietário do carro, ele teria corrido em direção ao Corsa e fugiu do local.

Ainda conforme a PM, na fuga, o indiciado tentou engolir o dinheiro que pegou de um dos veículos. Ele tem passagem na polícia pelos crimes de furto, roubo e receptação. A ocorrência foi registrada na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da zona norte, onde foi preso e permanece à disposição da Justiça.