Solenidade no CPI-7 homenageia policiais militares

O CPI-7 é responsável por 78 municípios, incluindo os 27 da Região Metropolitana de Sorocaba

Por Ana Claudia Martins

Solenidade de Valorização Policial-Militar é um ato de reconhecimento.

Policiais militares foram homenageados nesta sexta-feira (17), pela manhã, durante solenidade realizada na sede do Comando de Policiamento do Interior (CPI-7), em Sorocaba. Chamada de “Solenidade de Valorização Policial-Militar”, o evento contou com a presença do novo comandante do CPI-7, coronel da PM Edson Luis da Silva Simeira, e do promotor de Justiça, Antonio Domingues Farto Neto, além de outras autoridades.

A nomeação do Cel Edson Luis da Silva Simeira foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo, no último dia 25 de agosto. O CPI-7 é responsável por 78 municípios, incluindo os 27 da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

Segundo o Cel Simeira, o objetivo da solenidade é valorizar e reconhecer os excelentes serviços prestados por aqueles que fortalecem a imagem da Polícia Militar e que atuaram de maneira exemplar e altamente profissional. “A homenagem é um reconhecimento pelo trabalho de excelência prestado pelos policiais militares”, destaca o coronel Simeira.

Dois cabos da Polícia Militar receberam o diploma de PM do mês, pois se destacaram na realização do serviço operacional e administrativo. Os homenageados foram: André Luiz de Souza Vieira e Rodrigo Soares.

O cabo André foi o PM de destaque da área do CPI-7 no mês de agosto, pela sua atuação no rádio patrulhamento em Itapetininga. E o cabo Rodrigo por sua atuação no Copom, na sede do CPI-7, para eficiente comunicação, via rádio e pelo telefone 190, dos 78 municípios subordinados à região administrativa do CPI-7.

Também foram homenageados com a entrega de láureas do mérito pessoal, policiais que se destacaram por suas atuações profissionais e méritos pessoais. A homenagem é concedida em cinco graus distintos. Receberam a láurea de mérito pessoal em 4º grau Regiane Cristina Palazzo dos Santos e o soldado da PM Rodrigo Afonso Giovani.

Já a cabo Adriana de Jesus Pleins, do Copom, e o 3º sargento Marcelo Eduardo Marques foram homenageados pelos serviços prestados à Polícia Militar, pois passaram para a inatividade.

Antes do encerramento da solenidade, a tropa formada no pátio do CPI-7 cantou a canção da PM, junto com a Banda Regimental de Música do CPI-7, e em seguida ocorreu o desfile da tropa, finalizando o evento, com o agradecimento do comandante do CPI-7, Cel Edson Luis da Silva Simeira a todos os participantes e autoridade presentes. (Ana Cláudia Martins)