Homem é preso após denúncia de maus-tratos a 5 crianças em Sorocaba

Na residência, ainda foram encontrados 11 pés de maconha plantados no quintal

Por Da Redação com Prefeitura de Sorocaba

O homem foi levado à Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte

A Guarda Civil Municipal (GCM) deteve, na tarde de quinta-feira (9), um homem de 27 anos por violência doméstica no Parque das Laranjeiras, em ação de apoio ao Conselho Tutelar, que recebeu uma denúncia de maus-tratos a cinco crianças, com idade entre 3 e 11 anos.

Durante a ocorrência, a mulher, mãe das cinco crianças, relatou à equipe, já fora da residência, que havia sido agredida pelo marido e ameaçada com um facão. O Conselho Tutelar, então, acionou a GCM e também constatou a situação de maus-tratos às crianças, que foram levadas a um local seguro provisoriamente. O Conselho Tutelar está acompanhando de perto o caso.

A GCM verificou, também, que dois cachorros do imóvel estavam em estado de abandono. A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) foi acionada e enviará uma equipe da Seção de Proteção e Bem-Estar Animal para fiscalizar o imóvel, nesta sexta-feira (10), e tomar todas as providências necessárias para garantir o bem-estar dos cães.

Na residência, ainda foram encontrados 11 pés de maconha plantados no quintal, um saco com 100 sementes de maconha e uma balança de precisão. Todo o material foi apreendido e o caso será investigado pela polícia.

Diante dos fatos, o casal foi levado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde a autoridade de plantão determinou a prisão em flagrante do homem por lesão corporal e ameaças.