33 ônibus sairão de Sorocaba e Votorantim rumo à av. Paulista

Antes da partida a São Paulo, nos dois pontos de encontro haverá manifestações

Por Da Redação

Vista aérea dos apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro realizam manifestação na Avenida Paulista, no último dia 1° de maio, na cidade de São Paulo.

Subiu para 33 o número de ônibus confirmados de Sorocaba e região que irão levar pessoas para a manifestação de 7 de Setembro, em São Paulo. O ato ocorrerá na avenida Paulista, em apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro. O movimento também ocorre pela defesa do chamado voto auditável. De acordo com a organização, o ato terá a participação do chefe do Executivo Federal.

O Movimento Conservador de Sorocaba organizou 11 ônibus no total, sendo que seis irão sair hoje (7) de Votorantim, e cinco do Paço Municipal em Sorocaba, na sede da Prefeitura de Sorocaba. As informações foram divulgadas pelo vereador Dylan Dantas (PSC) de Sorocaba, que faz parte do Movimento Conservador.

Segundo o vereador, as vagas já se esgotaram nos ônibus e a concentração será a partir das 8h30 no estacionamento da Prefeitura de Sorocaba, com saída prevista para às 9h30, com destino à capital paulista.

Já na caravana organizada pelo vereador Vinícius Aith (PRTB) e o Direita Sorocabana, centenas de pessoas, de 16 cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), reservaram um lugar nos ônibus e vans.

“Já estão confirmados 22 ônibus, sendo 14 de Sorocaba, três de Pilar do Sul, três de Salto e mais dois de Itapeva, além de nove vans, e motos e carros”, diz nota do parlamentar. O ponto de encontro dos manifestantes será na praça de eventos de Votorantim, a partir das 9h. A saída para a capital paulista está marcada para às 10h.

Entre os manifestantes, segundos os dois grupos que apoiam os atos hoje, feriado de 7 de setembro, Dia da Independência, há também moradores dos seguintes municípios: Angatuba, São Miguel Arcanjo, Salto de Pirapora, Araçoiaba da Serra, Itapetininga, Capão Bonito, Porto Feliz, Iperó, São Roque, Alumínio e Tatuí.

Tanto no ponto de saída de Sorocaba quanto o de Votorantim, haverá manifestações até momentos antes da partida das caravanas.

Metrô terá operação especial para feriado

Para atender a todos os passageiros que vão participar das manifestações e demais eventos de 7 de setembro, o Metrô preparou operação especial, com reforço na circulação dos trens das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, ampliação do quadro de funcionários de atendimento e composições reservas se houver aumento de demanda.

Como um dos eventos será concentrado no entorno Masp, a estação Trianon- Masp será fechada das 12h às 20h, tendo como alternativa as estações Brigadeiro e Consolação. Essa estratégia é feita em eventos de grande circulação de pessoas, para garantir a segurança dos envolvidos. Nessas estações da região da Paulista, nas demais da região central, o Metrô vai ampliar o quadro de funcionários de atendimento e segurança. (Da Redação)