Horário nos Correios de 6 cidades está reduzido

Por Da Redação

Agências dos Correios de pelo menos seis cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) estão funcionando em horário reduzido por conta das medidas de prevenção contra a Covid-19 e afastamento de empregados em grupo de risco. A informação foi confirmada ao Cruzeiro do Sul ontem (3) pela assessoria de imprensa dos Correios. As agências com horário reduzido são: Capela do Alto, Araçoiaba da Serra, Piedade, Salto de Pirapora, Alumínio e Mairinque.

Clientes dos Correios reclamam dos transtornos causados por conta do horário reduzido do serviço em Capela do Alto e em Araçoiaba da Serra, por conta da pandemia da Covid-19. Questionado a respeito, os Correios informam que “lamentam os transtornos causados e que, em virtude dos protocolos preventivos adotados pela empresa em prol da segurança de empregados, fornecedores e clientes - como sanitização de ambientes e afastamento de empregados em grupo de risco -, podem ocorrer algumas alterações nos serviços prestados”.

As agências de Capela do Alto e Araçoiaba da Serra operam com capacidade de atendimento reduzida, atendendo ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h, e das 9h às 15h, respectivamente.

Além disso, os Correios informam que, pelo mesmo motivo, as agências de Piedade, Salto de Pirapora, Alumínio e Mairinque também estão com funcionamento parcial, de segunda à sexta-feira, das 9h às 13h.

De acordo com os Correios, as atividades dessas unidades serão normalizadas somente quando for possível e seguro. Não há uma data definida. “Ressaltamos que em Sorocaba as agências estão com o atendimento normal. Os endereços e horários de funcionamento estão disponíveis no site dos Correios, em https://mais.correios.com.br/app/index.php”, informa a estatal.

Os Correios fazem o controle do fluxo de atendimento nas unidades, com a demarcação de espaço interno para respeitar o distanciamento recomendado. Além disso, os clientes são orientados a aguardar do lado fora da unidade, mantendo distanciamento, para não ocorrer aglomerações dentro da agência.

“No intuito de minimizar os impactos aos clientes e otimizar o atendimento ao público e as operações de distribuição, os Correios estão adotando diversas medidas, tais como o remanejamento de empregados de outras unidades, a contratação de mão de obra terceirizada e a realização de horas extras e plantões aos fins de semana”, informa. (Da Redação)