Projetos criam selo e medalha para professores e advogados

Por Da Redação

Fachada do prédio da Câmara de Sorocaba, no bairro Alto da Boa Vista.

A Câmara de Sorocaba aprovou ontem (31), em primeira discussão, o projeto de decreto legislativo que cria o selo “Professor do Ano”, a ser concedido pela própria Câmara. Conforme o autor do projeto, Ítalo Moreira (PSC), o propósito é estimular os professores a contribuírem com projetos desenvolvidos pela Secretaria da Educação (Sedu) ou prestarem relevantes serviços no campo da educação no município.

Para ter o direito ao título, os professores devem se inscrever na Câmara Municipal comprovando suas ações em prol da educação. O selo será concedido a cada dia 15 de outubro, Dia do Professor, a um máximo de 20 professores, cabendo a uma comissão julgadora decidir os ganhadores.

Também de autoria do vereador Ítalo Moreira, foi aprovado em primeira discussão o PDL que institui a “Medalha Rui Barbosa”. A ideia é que ela seja concedida ao profissional da advocacia regularmente inscrito na Subseção de Sorocaba da Ordem dos Advogados do Brasil a cada “Dia do Advogado”, comemorado em 11 de agosto. (Da Redação)