Polícia prende suspeitos de integrar quadrilha de estelionatários

Eles aplicariam o chamado 'golpe do consórcio' e foram presos em São Paulo, São Bernardo do Campo e Mauá

Por Da Redação

Em quatro meses foram movimentados mais de R$ 1 milhão

Atualizada às 9h40

A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), realiza na manhã desta segunda-feira (23) uma operação para desarticular uma quadrilha de estelionatários que age em todo Estado de São Paulo. Até o momento quatro pessoas foram presas.

Os envolvidos costumam aplicar os golpes através de chamadas telefônicas e, conforme apurado ao longo das investigações, em quatro meses foram movimentados mais de R$ 1 milhão.

Segundo o delegado encarregado, Rodrigo Ayres, o grupo colocava falsas cartas de crédito de consórcio, principalmente de caminhões, para vender em sites de negócio. A vítima comprava essa carta e passava a pagar as prestações. Posteriormente, descobriam que a carta de consórcio não existia.

Das cinco pessoas que foram identificadas como participantes, dois homens e duas mulheres foram detidos. Um suspeito está foragido. Veículos de luxo também foram apreendidos durante a operação.

A operação, que visa o cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão, está sendo realizada nas cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo e Mauá.