PM prende seis suspeitos de torturar membro de facção em Sorocaba

O relato sobre a participação na organização criminosa foi feito pela própria vítima aos policiais

Por Kally Momesso

Junto com os veículos, foram entregues 410 torniquetes táticos de salvamento.

Seis homens foram presos em Sorocaba suspeitos de torturar um membro da facção Comando Vermelho por dois dias. O relato sobre a participação na organização criminosa foi feito pela própria vítima aos policiais. O caso foi divulgado nesta quinta-feira (19).

Segundo a Polícia Militar, os agentes foram informados de que indivíduos estariam torturando uma pessoa no interior de uma casa. A equipe localizou o ponto exato da denúncia e foi até o local.

Ao entrar na residência, os policiais viram seis homens ao redor da vítima, que estava ajoelhada e com as mãos amarradas com uma corda. Após breve entrevista, a vítima informou que estava presa há dois dias pelo fato de ser membro da facção Comando Vermelho.

Foram apreendidos uma corda, uma faca, um martelo e um alicate. No interior do veículo de um dos indivíduos, que estava próximo ao local, ainda foram apreendidos uma enxada e dois sacos de lixo tamanho grande, que também seriam utilizados no crime.

A ocorrência foi apresentada no Plantão Norte, onde foi elaborado o auto de prisão em flagrante. Os seis indivíduos foram indiciados pelo crime de tortura, cárcere privado, associação criminosa e tentativa de homicídio.

O local do crime ainda não foi informado pela PM, assim como o estado de saúde e situação criminal da vítima.