Em 985 testes rápidos de detecção de Covid-19, 31 indicaram positivos

A ação ocorreu nos terminais Santo Antônio, São Paulo e Vitória Régia

Por Cruzeiro do Sul

Em cinco dias de ações nos terminais do transporte coletivo urbano, a Prefeitura de Sorocaba realizou quase mil testes rápidos da Covid-19. A ação começou na segunda-feira (9) e terminou nesta terça-feira (13).

Um total de 985 usuários do transporte coletivo de Sorocaba realizaram a testagem gratuita e rápida da Covid-19. A ação ocorreu nos terminais Santo Antônio, São Paulo e Vitória Régia, por meio de parceria entre a Urbes - Trânsito e Transportes, Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob) e a Vigilância Epidemiológica, da Secretaria da Saúde (SES).

Com o objetivo verificar a circulação viral na cidade, foram testados adultos de todas as idades e crianças. Do total de 985 testes realizados, 31 foram positivos, o que representa 3,14% dos testados.

O teste rápido utilizado foi o chamado Antígeno, que é realizado por meio da coleta de Swab (cotonete estéril, que serve para retirar amostras de Swab da nasofaringe) e o resultado rápido sai em 15 minutos.

O secretário da Saúde, Vinicius Rodrigues, disse que o teste rápido Covid é uma forma de identificar os infectados e isolá-los, para evitar a transmissão. “O diagnóstico preciso e correto é fundamental para propor quaisquer medidas relacionadas à prevenção e ao prognóstico da infecção”, ressaltou. (Da Redação)