Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Operação integrada recolhe 15 veículos em bloqueios em Sorocaba

A ação ocorreu das 16h às 22h de ontem e contou com fiscalização em estabelecimentos

23 de Agosto de 2021 às 10:25
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Seis GCMs, em três viaturas, e 11 PMs, em outras seis viaturas, foram mobilizados
Seis GCMs, em três viaturas, e 11 PMs, em outras seis viaturas, foram mobilizados (Crédito: Divulgação)

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar realizaram operação integrada, neste domingo (23), para inibir aglomerações de pessoas e a disseminação da Covid-19. Bloqueios foram realizados em dois pontos da cidade e, ao todo, 83 veículos foram autuados e 15 deles recolhidos, devido a irregularidades. A ação ocorreu das 16h às 22h e contou também com fiscalização em estabelecimentos.

Os bloqueios ocorreram em áreas do Parque Paineiras e Ipiranga, em que há histórico de reunião de jovens. “As ações não tiveram intercorrências, apenas a identificação de muitos veículos irregulares. O objetivo principal era inibir ‘pancadões’, tipo de evento em que praticamente todos os participantes se aglomeram, sem nem sequer utilizar a máscara de proteção”, destacou o secretário de Segurança Urbana (Sesu), Coronel Vitor Gusmão.

Seis GCMs, em três viaturas, e 11 PMs, em outras seis viaturas, foram mobilizados, inclusive para acompanhar agentes do Setor de Fiscalização de Posturas, da Prefeitura de Sorocaba, e da Vigilância Sanitária, em visitas a estabelecimentos na Zona Industrial, Vila Hortência, Vila Assis e Jardim Vergueiro. Dois estavam fechados, um operava sem irregularidades e um foi notificado por poluição sonora.

Ainda durante a noite de domingo, a GCM atendeu a duas ocorrências de perturbação do sossego. A primeira foi às 20h20, onde ficou constatada aglomeração de pessoas em carros com som alto, em praça no Residencial Carandá. A outra, às 21h10, em praça na Vila Nova Sorocaba, onde também havia automóvel com som alto. Em ambos os casos, as pessoas foram orientadas a deixarem o local.

Segundo a GCM, as ações de fiscalização de perturbação do sossego foram motivadas a partir de denúncias recebidas pela Corporação, via telefone 153. Outra opção ao munícipe que quer colaborar com o trabalho das autoridades é acionar a Polícia Militar, pelo 190.