Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Iniciativa encaminha 11 pessoas em situação de rua para acolhimento

No local, as pessoas são identificadas e são oferecidos serviços

16 de Agosto de 2021 às 12:24
Da Redação [email protected]
11 pessoas foram acolhidas
11 pessoas foram acolhidas (Crédito: Divulgação/GCM)

A região central da cidade, onde está localizada a Rodoviária, é um dos pontos que mais concentra pessoas em situação de rua nas grandes cidades e aqui, em Sorocaba, não é diferente. Na noite deste domingo (15), as ações do Programa “HumanizAção Inverno” aconteceram nas ruas do entorno da Rodoviária e do Centro de Triagem, da Prefeitura, e 11 pessoas foram abordadas pelas equipes especializadas e encaminhadas para acolhimento social no Serviço de Obras Sociais (SOS).

No local, as pessoas são identificadas, bem como suas necessidades mais urgentes, e são oferecidos serviços, como alimentação, banho, roupas limpas e pernoite.

As ações da noite de domingo, mais uma vez, envolveram equipes da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal, Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Além das ações rotineiras dessas equipes, munícipes também podem colaborar, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de auxílio e cuidados. Basta ligar para o telefone: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) ou (15) 3212-6900 (Secid). Para a doação de alimentos não perecíveis, agasalhos ou cobertores podem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.