Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Startup local vence maior programa de aceleração da América Latina

A PiCode Education, edtech fundada pelo sorocabano Lucas Piovani, de 23 anos, foi vencedora da Etapa Conexão do Ciclo 2021.1 do InovAtiva

15 de Agosto de 2021 às 00:01
Marina Bufon [email protected]
Lucas Piovani, 23 anos.
Lucas Piovani, 23 anos. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A PiCode Education, edtech fundada pelo sorocabano Lucas Piovani, de 23 anos, foi vencedora da Etapa Conexão do Ciclo 2021.1 do InovAtiva, maior programa de aceleração da América Latina. Para cada edição (são duas no ano), são selecionados negócios inovadores de todos os segmentos.

“Confesso que não sei explicar o que sinto, é emocionante, é motivo de muito orgulho, mais uma vez, ver algo que idealizei há dois anos tomar proporções desse tamanho e ter um reconhecimento como esse. Mas pode acreditar, eu não seria nada sem meu time: obrigado por confiarem no que fazemos! Aos que acreditam em nós, continuem, pois vocês nos fortalecem nos dias mais difíceis”, disse Piovani.

A PiCode Education, que está localizada no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), é uma empresa focada em soluções e ferramentas voltadas à educação. Com o mote “não fazemos robôs, as crianças fazem”, Lucas explica a importância desse tipo de reconhecimento.

“A conquista é inexplicável para nós. Participar pela primeira vez de um programa desse tamanho e já ter esse reconhecimento, sair como destaque na categoria de Educação, nos mostrou mais uma vez que estamos no caminho certo e nos faz querer ainda mais correr atrás do nosso objetivo: mudar a educação do Brasil. Nossa educação tem um destino muito promissor nas mãos dessas tecnologias e metodologias novas que estão surgindo no mercado”.

Agora, com todo o conhecimento adquirido e conexões realizadas, além de investimentos alcançados no programa de aceleração, a PiCode espera poder contar com ainda mais reconhecimento para, então, crescer e levar o nome de Sorocaba ainda mais longe, além de implementar o sistema nas escolas da cidade.

“Subir num pódio desse tamanho, levar o nome da nossa cidade para reconhecimento internacional e provar mais uma vez que somos uma cidade destaque em inovação e tecnologia não tem preço! Que possamos caminhar muito mais e contar com o apoio da nossa cidade”, finalizou. (Marina Bufon)