Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campanha contra a fome

Roda-gigante itinerante arrecada 20 toneladas de alimentos em Sorocaba

Ingresso para atração era doação de itens, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social

14 de Agosto de 2021 às 12:57
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
A maior roda-gigante itinerante do Brasil tem mais de 36 metros de altura e está em Sorocaba.
A maior roda-gigante itinerante do Brasil tem mais de 36 metros de altura (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (22/6/2021))

A roda-gigante itinerante instalada em Sorocaba arrecadou, em seus últimos dias na cidade, 20 toneladas de alimentos em prol da campanha "A Fome não é Fake!", do Fundo Social de Solidariedade (FSS). Ela foi instalada pela Construtora Visconde na Vila Espírito Santo, na Zona Oeste, e os itens foram doados como ingresso para o público ter acesso à atração.

“Quisemos proporcionar um momento de lazer e descontração para as pessoas e, ao mesmo tempo, fazer o bem para aqueles que precisam. A Prefeitura de Sorocaba pode contar conosco, não apenas nesta, mas também em novas ações futuras”, disse Neto Tristão, gerente de Marketing da construtora.

“Ficamos muito felizes com o resultado e, principalmente, com a atitude da empresa, que já vem para a cidade pensando em formas de contribuir com a população”, considerou a primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato.

A destinação final dos alimentos serão famílias em situação de vulnerabilidade social ou emergencial em Sorocaba, cadastradas e atendidas pela Secretaria da Cidadania (Secid), que providencia a entrega das cestas básicas.

A inauguração da roda-gigante ocorreu no dia 17 de julho, com a presença do prefeito Rodrigo Manga e de Sirlange Frate Maganhato, quando foi aberta ao público geral, já com o propósito de realizar a ação solidária, além de divulgar o novo empreendimento imobiliário da construtora.

A atração, de fabricação italiana e trazida pela construtora à cidade, é a maior roda-gigante itinerante do país, com 36 metros de altura.