Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Prefeita de Bauru, Suéllen Rosim, visita Sorocaba

14 de Agosto de 2021 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]
Antes de ir ao PTS, Suéllen Rosim (de rosa) visitou a sede do Cruzeiro e da FUA. Acompanhada do deputado Jefferson Campos e de assessora, foi recebida pelo editor-chefe Guilherme Gomes.
Antes de ir ao PTS, Suéllen Rosim (de rosa) visitou a sede do Cruzeiro e da FUA. Acompanhada do deputado Jefferson Campos e de assessora, foi recebida pelo editor-chefe Guilherme Gomes. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (13/8/2021))

A Suéllen Rosim (Patriota), visitou Sorocaba ontem (14). Antes de ir ao Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), ela visitou o jornal Cruzeiro do Sul e a Fundação Ubaldino do Amaral (FUA). A chefe do Executivo de Bauru foi recebida pelo editor-chefe Guilherme Gomes e deu breve entrevista onde falou sobre os compromissos na cidade.

Segundo a prefeita, Sorocaba é uma referência para o Estado. “Desde quando assumi, a gente tem procurado algumas cidades que são referência, justamente para que a gente possa adquirir conhecimento com quem fez funcionar, já deu certo em alguns temas. Esse assunto vai passar pelo Parque Tecnológico. Bauru precisa de investimentos nosso nessa área”, afirma. “Esse assunto foi tema de uma audiência pública que tivemos na Câmara. São assuntos do momento e para a cidade é fundamental que a gente tenha esse olhar”, acrescenta.

Prefeita Suéllen Rosim. - FÁBIO ROGÉRIO (13/8/2021)
Prefeita Suéllen Rosim. (crédito: FÁBIO ROGÉRIO (13/8/2021))

Suéllen Rosim afirma que a ideia é captar para Bauru as boas práticas tecnológicas da cidade. “Conhecer o Parque vai dar uma boa referência do que a gente pode levar, de fato, nos próximos três anos e meio. Ela lembrou ainda que tem bons amigos em Sorocaba, citando, inclusive, o deputado Jefferson Campos (PSD), que a acompanhava na visita.

Deputado Jefferson Campos. - FÁBIO ROGÉRIO (13/8/2021)
Deputado Jefferson Campos. (crédito: FÁBIO ROGÉRIO (13/8/2021))

Ela destacou o bom relacionamento com o governo federal. Conforme a prefeita, há bastante obras em andamento em sua cidade, em especial, na questão da infraestrutura. “Se for pensar só no nosso orçamento, a gente não faz muita coisa. Essa abertura é fundamental para a gente”, diz.

Durante a entrevista, Suéllen Rosim falou sobre a condução da pandemia em Bauru. “É um desafio ainda maior administrar uma cidade em um momento de pandemia”, garante. Conforme ela, práticas desenvolvidas na cidade foram trabalhadas em outros municípios. “Além da saúde, você tinha que discutir a economia do município”, enfatiza. Para ela, a gestão procurou ser realista sobre o problema e encontrar um equilíbrio para a situação. (Marcel Scinocca)

Galeria

Confira a galeria de fotos