Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ação social

Roda gigante chega a sua última semana em Sorocaba

Em três semanas, a atração superou a meta de 20 toneladas de alimentos

13 de Agosto de 2021 às 10:06
Da Redação [email protected]
A maior roda-gigante itinerante do Brasil tem mais de 36 metros de altura e está em Sorocaba.
A maior roda-gigante itinerante do Brasil tem mais de 36 metros de altura e está em Sorocaba. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (22/6/2021))

A ação social com a maior roda gigante itinerante do país arrecadou 20,3 toneladas de alimentos em três semanas de funcionamento. A atração está aberta à visitação da população, mediante agendamento, até dia 15 de agosto.

Todos os itens arrecadados serão doados para o Serviço de Obras Sociais (SOS), o Lar dos Velhinhos e também para o Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba, por meio do projeto “A Fome Não é Fake”, que atende outras instituições do município.

“A pandemia, infelizmente, desamparou muitas famílias e queremos ajudar aqueles que mais precisam”, explica Neto Tristão, gerente de Marketing da Visconde Construtora, empresa responsável pela roda gigante. “Graças a colaboração essencial da população sorocabana, a ação está sendo um sucesso e muitas famílias serão beneficiadas”, completou. A roda gigante foi aberta à visitação no último dia 20.

Agendamento

O brinquedo tem mais de 36 metros de altura e está instalado na avenida Doutor Luiz Mendes de Almeida, 2561, ao lado do Ceagesp. Para aproveitar a atração é necessário fazer agendamento prévio no site ou acessar as redes sociais da Visconde Construtora para acessar o link. É solicitada a doação de um quilo de alimento não-perecível no dia agendado para a atração.

Funcionamento

Durante o passeio no brinquedo, é possível ter uma vista panorâmica de Sorocaba. Quem quiser dar uma volta na roda gigante terá de estar, obrigatoriamente, de máscara, cobrindo a boca e o nariz. Serão permitidas até 6 pessoas da mesma família por cabine. Ao todo, são 24 cabines disponíveis, inclusive com acesso para pessoas com deficiência (PCD’s). Crianças com até 12 anos terão de apresentar um documento de identidade e estar acompanhadas de um responsável.