Buscar no Cruzeiro

Buscar

Parcerias

Campanha Retomada+ incentiva investimentos

13 de Agosto de 2021 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]
Campanha foi lançada ontem no Ciesp.
Campanha foi lançada ontem no Ciesp. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (12/8/2021))

A Regional Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, a Verbo Comunicação, a Agência Metropolitana de Sorocaba, entre outras entidades, lançou ontem (13), pela manhã, a campanha Retomada+, em evento realizado em sua sede, no Alto da Boa Vista, com o objetivo de incentivar e divulgar o contexto favorável da retomada do crescimento econômico do país, em Sorocaba e nas cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

A campanha, que agrega entidades da iniciativa privada e do setor público, é voltada para empresários, líderes de negócios, empreendedores ou aqueles que saíram de um emprego para construir seu próprio negócio, além de pessoas de todas as 27 cidades da RMS, e demais cidades da região que compõem a área de atuação do Ciesp local, que é de 48 municípios.

O diretor titular do Ciesp Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, disse que a retomada econômica consistente passa pela parceria entre as diversas entidades representativas da iniciativa privada e o setor público, criando uma atmosfera de confiança entre empresários e trabalhadores.

“Estamos trabalhando em conjunto para o desenvolvimento econômico de toda Região Metropolitana de Sorocaba. A retomada da economia já começou com a chegada de novas empresas, geração de empregos, criação do 1º Centro de Excelência em Tecnologia 4.0 do Brasil, no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), entre outras ações”, destaca Erly.

No evento, foram destacados números positivos da economia e do setor industrial de Sorocaba, bem como a importância da economia da cidade no Estado e no Brasil. “A agência está oferecendo a campanha sem nenhum custo para as entidades, visando atingir o objetivo institucional, que é o de alavancar a retomada do crescimento na região”, disse o diretor da Verbo Comunicação, Rodrigo Figueiredo.

A campanha será veiculada nos principais veículos de comunicação de Sorocaba e, inicialmente, os empresários, empreendedores e pessoas interessadas em fazer parte da retomada da economia local podem buscar atendimento no escritório regional do Sebrae Sorocaba, bem como nos pontos de atendimento disponíveis nos municípios da RMS.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Sorocaba, Robson Coivo, disse que o projeto vem ao encontro dos esforços municipais, como as parcerias público-privadas, para estimular novos investimentos, capacitação de mão de obra e geração de emprego. “É uma relação em que toda a comunidade é beneficiada. A campanha Retomada+ é um presente que Sorocaba recebe no mês em que completa 367 anos”, destaca Coivo.

Também são parceiros da campanha o Sesi, Senai, Sebrae, Associação Comercial de Sorocaba (Acso), Sinduscon-SP e Seconci-SP.

O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) anunciou no evento que Sorocaba vai receber, em breve, mais sete empresas, gerando mais empregos para a cidade. “Nós vivemos um momento importante com a volta de Sorocaba à presidência da RMS e a vinda de novas indústrias como a Papaiz, que estão chegando e que vão gerar prosperidade, emprego e desenvolvimento na cidade”, disse. (Ana Cláudia Martins)