Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

CVV abre inscrições para curso de capacitação de voluntários

Aulas começam em 18 de agosto; abertura de nova turma foi antecipada devido à aproximação da campanha Setembro Amarelo

12 de Agosto de 2021 às 14:46
Da Redação [email protected]
Após o curso, os voluntários poderão atende as pessoas que precisarem de apoio emocional
Após o curso, os voluntários poderão atende as pessoas que precisarem de apoio emocional (Crédito: Emidio Marques)

O Centro de Valorização da Vida (CVV) de Sorocaba está com inscrições abertas para o curso gratuito de capacitação de voluntários. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (15) 99723-7156. As aulas começarão no dia 18 de agosto. 

A abertura de uma nova turma foi antecipada devido à aproximação da campanha Setembro Amarelo, de prevenção do suicídio. Segundo o CVV, a iniciativa aumenta a procura pelo apoio emocional oferecido pela entidade. Por isso, o objetivo é elevar a capacidade de atendimento. 

Ao todo, serão oito aulas, com duração de quatro horas, cada, com início às 19h e término às 23h. Os encontros acontecerão por meio do aplicativo de videochamadas Zoom. Nas aulas, serão abordados os temas compreensão, aceitação, confiança e o respeito para ouvir. 

Para participar do curso, o interessado deve ter a partir de 18 anos de idade e disponibilidade de quatro horas semanais para o plantão de atendimento. Os voluntários começarão a atender após a conclusão das aulas. 

O CVV está localizado localizado na rua Dr. Nogueira Martins, 334, Centro. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (15) 99723-7156.