Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim

Acusado de matar mulher e dormir ao lado do corpo é condenado a 4 anos

O caso, que aconteceu em 2018, foi considerado lesão corporal seguida de morte

12 de Agosto de 2021 às 13:14
Kally Momesso [email protected]
placeholder
placeholder

Rodrigo Alves Oliveira, acusado de matar a esposa em 2018, foi condenado a quatro anos de prisão em regime semiaberto. Ele teria assassinado Karina Tedesco Palmeira, de 24 anos, com socos e teria se deitado para dormir ao lado do corpo. O júri foi realizado em Votorantim na quarta-feira (11).

De acordo com o Promotor de Justiça Emerson Martins Alves, a maioria dos jurados desqualificou a conduta de homicídio qualificado, com pena de 12 a 30 anos. Eles consideraram que se tratava de lesão corporal seguida de morte, com pena de quatro a 12 anos.

"Por se tratar de réu sem maus antecedentes e que não apresenta circunstâncias judiciais desfavoráveis, a pena foi fixada no mínimo legal, ou seja, 4 anos de reclusão, em regime inicial semiaberto", informou o Promotor.

Ele ainda esclareceu que cabe apelação ao Tribunal de Justiça (TJ), e que o Ministério Público (MP) avalia se vai recorrer da decisão do Conselho de Sentença.

O caso

Segundo o boletim de ocorrência da época, a vítima foi socorrida no Parque Jataí, em Votorantim, com ferimentos no pescoço, nas costelas e com hematomas em várias partes do corpo, incluindo o rosto.

O próprio acusado acionou o Corpo de Bombeiros e chegou a acompanhar a vítima durante o socorro. A versão de Rodrigo aos policiais, conforme consta no boletim, era de que ele e Karina discutiram e depois ele a agrediu. O homem ainda disse que percebeu que Karina estava inconsciente e chamou os bombeiros.