Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Votorantim inicia vacinação de pessoas com 19 anos nesta quinta-feira

Nesta quinta, também serão imunizados municípios de 20 a 39 anos de idade

12 de Agosto de 2021 às 12:22
Da Redação [email protected]
Votorantim vacina contra a Covid-19 pessoas de 19 a 39 anos nesta quinta-feira (12)
Votorantim vacina contra a Covid-19 pessoas de 19 a 39 anos nesta quinta-feira (12) (Crédito: Divulgação/Prefeitura de Votorantim)

A Prefeitura de Votorantim inicia nesta quinta-feira (12) a vacinação contra Covid-19 em pessoas com 19 anos de idade. Os munícipes na faixa etária dos 20 aos 39 anos também serão imunizadas nesta quinta (12). Para se vacinar, o público de  19 anos deve se cadastrar pela internet. As pessoas de 20 a 39 anos já realizaram o agendamento e, agora, estão sendo chamadas para receberem a primeira dose. A aplicação será feita na praça Lecy de Campos, conhecida como praça de eventos, no shopping Iguatemi Esplanada e em nove Unidades Básicas de Saúde (UBS). 

Na praça, a imunização será entre às 8h e  às 15h. No local, além de indivíduos entre 19 e 39 anos, também tomará a segunda dose quem recebeu a primeira dose da AstraZeneca/Fiocruz há 12 semanas e a CoronaVac/Butantan há 28 dias. Serão atendias tanto as pessoas que chegaram a pé, quanto em veículos. 

Já as UBSs que aplicarão as vacinas serão Vila Garcia, Novo Mundo, Green Valley e Tatiana, até as 12h; Vila Nova, Cristal, Serrano, Barra Funda e Bela Vista, até as 14h. As unidades não terão atendimento no sistema drive-thru.

No shopping Iguatemi Esplanada, serão vacinados indivíduos de 19 e 39 anos, com a primeira dose, e votorantinenses que tomaram a primeira dose da AstraZeneca há 12 semenas e a CoronaVac há 28 dias receberão a segunda. No centro de compras, a imunização é feita no  sistema drive-thru e, também, para quem estiver a pé. O acesso ao posto de vacinaão é gratuito e realizado pela rua Agostinho Gomes. 

Documentos exigidos

As pessoas que vão tomar a primeira dose devem apresentar RG, CPF e comprovante de endereço no próprio nome. Já quem tomará a segunda deve apresentar os mesmos documentos e comprovante de recebimento da primeira. 

Agendamento

Atualmente, o agendamento está aberto para pessoas entre 18 e 39 anos receberem a vacina contra a Covid-19 no município. O cadastro deve ser feito pela internet ou presencialmente, em uma UBS. A campanha para pessoas com 19 anos começa nesta sexta-feira (13) na cidade.