Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Seis unidades de Covid estavam sem pacientes

12 de Agosto de 2021 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]
Coronavírus em Sorocaba.
Coronavírus em Sorocaba. (Crédito: Arte JCS)

O número de unidades de saúde de Sorocaba com leitos em enfermaria Covid sem pacientes aumentou de quatro para seis, entre terça-feira (10) e ontem (11). Todas essas unidades são da rede pública. Essa situação foi registrada nas seguintes unidades: Hospital Adib Jatene e Ambulatório Médico de Especialidades (AME) -- geridos pelo Estado -, CTE Zona Oeste, CTE Zona Leste, Hospital Amhemed e Gpaci. A cidade também se manteve sem fila de espera para internações Covid.

A Secretaria da Saúde (SES) também registrou a notificação de mais 181 casos confirmados da Covid-19, 223 recuperados e quatro óbitos ontem. Com isso, o número de recuperados está em 78.407. Os casos confirmados com a doença passaram de 81.432 para 81.613 na cidade. O total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) era de 431.

Ainda conforme os dados, a cidade apresentou queda do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de 419 para 431. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 148.803.

Quatro novas mortes foram registradas. As vítimas tinham entre 61 e 92 anos, sendo que duas delas não tinham comorbidade para o novo coronavírus. Duas mortes foram registradas na rede privada de saúde de Sorocaba, no dia 10 de agosto. As demais ocorreram em Osasco, em 7 de agosto, e em São Bernardo do Campo, em 3 de agosto. Com isso, os óbitos confirmados aumentaram para 2.713. A taxa de letalidade no município é de 3,3%. Até a noite de quarta-feira, Sorocaba não tinha nem óbito em investigação. (Marcel Scinocca, com informações da SES Sorocaba)