Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Piedade vacina pessoas de 20 anos ou mais contra Covid-19 na terça

A ação ocorre das 8h às 12h, no Pátio do Divino

09 de Agosto de 2021 às 14:24
Da Redação [email protected]
Vacina contra Covid-19 em Piedade; vacinação; aplicação; doses
Prefeitura completará o esquema vacinal para alguns públicos ainda nesta semana. (Crédito: Prefeitura de Piedade)

Piedade aplica a primeira dose da vacina contra Covid-19 em pessoas de 20 anos ou mais a partir desta terça-feira (10), no Pátio do Divino. A ação ocorre das 8h às 12h, em sistema drive-thru e fila de pedestres.

Já a distribuição de senhas começa às 7h. É obrigatória a apresentação de RG, CPF e comprovante de endereço. Neste primeiro momento, serão disponibilizadas 1.000 doses para este público.

Segundas doses

A campanha segue na quarta-feira (11), das 8h às 12h, com aplicação de segundas doses. Todas as pessoas agendadas para esta data devem comparecer. Antes de se dirigir ao Pátio do Divino, confira seu comprovante de recebimento da primeira dose do imunizante. A data correta para tomar a ‘dose 2’ está marcada nele. É obrigatório apresentar este documento junto ao RG, CPF e comprovante de endereço.

Quem tem segunda dose agendada no dia 13 de agosto pode adiantar sua imunização. “Este público vai poder se vacinar tanto na quinta (12) quanto na sexta-feira (13)”, destaca a Secretaria de Saúde de Piedade. O horário da vacinação é das 8h às 12h. Obrigatório apresentar comprovante de recebimento da primeira dose, RG, CPF e comprovante de endereço.

O sistema de aplicações para segundas doses segue no formato fila de pedestres e drive-thru. “Não é necessário chegar de maneira antecipada. Nas etapas de ‘dose 2’, as vacinas já são reservadas em quantidade suficiente”, afirma a Vigilância Epidemiológica municipal.

Arrecadação de alimentos

Nos dias de campanha contra Covid-19, o Pátio do Divino funciona como ponto de arrecadação de alimentos não perecíveis. Os mantimentos são destinados às famílias em vulnerabilidade social de Piedade.