Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim

Corpo de pai que estava desaparecido após morte de filho é encontrado

Arisvaldo foi localizado próximo às margens da represa de Itupararanga, em Votorantim

09 de Agosto de 2021 às 09:00
Kally Momesso [email protected]
Barragem da Represa de Itupararanga, em Votorantim (mar/21)
Barragem da Represa de Itupararanga, em Votorantim (mar/21) (Crédito: Fábio Rogério)

O corpo de Arisvaldo Lopes, de 38 anos, foi encontrado no último domingo (8), também na represa de Itupararanga, em Votorantim. Ele estava desaparecido há uma semana, quando o filho de 8 anos foi encontrado boiando e já sem vida na mesma represa no domingo anterior (1). Pai e filho moravam em Piedade.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Sorocaba, Arisvaldo foi localizado por familiares que faziam buscas próximo às margens do local. O corpo foi deixado aos cuidados da Polícia Militar e perícia.

Ainda conforme os bombeiros, as buscas dos agentes pelo local e pelas matas nas proximidades contaram com apoio de drones. Na quinta-feira (5), cães do Canil da Guarda Civil Municipal de Itupeva também participaram das buscas na represa. 

O cão farejador Max percorreu trechos de estrada no acesso à represa, farejou nas margens do manancial e entrou na água. A investigação do caso prossegue.

O caso

O menino de oito anos morreu uma semana antes, após ser encontrado boiando na represa. Conforme a PM, a criança foi resgatada inconsciente, em procedimento de reanimação cardiorrespiratória, e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento do Parque Jataí, no município, mas não resistiu. 

Próximo ao local foi localizado um veículo prata com as chaves no contato. O carro foi guinchado e apreendido. O caso foi registrado como morte suspeita.