Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tempo

Frio se despede e calor volta no fim de semana

Os riscos de geada diminuem significativamente nos próximos dias

05 de Agosto de 2021 às 00:01
Wilma Antunes [email protected]
O domingo será o dia mais quente em Sorocaba.
O domingo será o dia mais quente em Sorocaba. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO / ARQUIVO JCS (14/9/2020))

Os dias gelados na região de Sorocaba estão com os dias contados. As temperaturas devem se elevar gradativamente durante esta semana, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Porém, como não há previsão de chuva, o índice da umidade relativa do ar, perto dos 25%, ainda é considerado uma situação de alerta mesmo com a despedida do frio.

De acordo com o instituto, os riscos de geada, fenômeno que causou muito prejuízo aos agricultores regionais neste inverno, diminuem significativamente nos próximos dias. Conforme dados da Climatempo, a semana deve seguir acompanhada de sol e nuvens. Hoje (5), o dia será ensolarado e com nuvens. A temperatura máxima prevista é de 20ºC e a mínima pode atingir 11ºC. Amanhã (6), o dia terá períodos de céu nublado, mas o sol aparece. A máxima pode chegar a 24ºC e a mínima a 13ºC.

No sábado (7), o sol continua acompanhado de nuvens e a temperatura máxima se mantém em 24ºC. Já a mínima sobe um grau, ficando em 14ºC. O domingo (8) fecha o fim de semana com o tempo semelhante aos dias anteriores. Os termômetros podem chegar a marcar 25ºC, enquanto a mínima prevista é de 13ºC. (Wilma Antunes / programa de estágio - Supervisão: Eric Mantuan)