Buscar no Cruzeiro

Buscar

Educação

Votorantim retoma aulas com revezamento

A medida abrange crianças e jovens matriculados nos ciclos Maternal 1 e 2, Pré-Escola e Ensino Fundamental

04 de Agosto de 2021 às 00:59
Cruzeiro do Sul [email protected]
Cada turma de alunos será dividida em duas. Uma frequentará presencialmente a aula durante uma semana enquanto a outra fará atividades impressas na casa
Cada turma de alunos será dividida em duas. Uma frequentará presencialmente a aula durante uma semana enquanto a outra fará atividades impressas na casa (Crédito: Arquivo Jornal Cruzeiro do Sul)

Votorantim retomará as aulas presenciais nesta quarta-feira (4) nas escolas municipais da cidade. A medida será feita em sistema de revezamento, com a presença de 50% dos alunos em cada sala de aula. A medida abrange crianças e jovens matriculados nos ciclos Maternal 1 e 2, Pré-Escola e Ensino Fundamental -- entre o 1º e o 5º ano, com idades entre 2 e 10 anos.

Cada turma de alunos será dividida em duas. Uma frequentará presencialmente a aula durante uma semana enquanto a outra fará atividades impressas na casa. A inversão da turma será feita na semana seguinte -- e assim sucessivamente. O objetivo é evitar aglomeração no ambiente escolar.

No maternal 1 e 2, o revezamento ocorrerá de forma diferente. Metade das crianças de uma sala de aula estarão presentes no período da manhã e a outra parte no horário da tarde.

Votorantim possui mais de 12 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino. O retorno das aulas presenciais será feito em 57 instituições de ensino da cidade. O Centro Municipal de Ensino Infantil (Cmei) Sueli Gazolli Campos, no Jardim Serrano, terá o reinício adiado devido às manutenções realizadas na estrutura física do prédio. Os alunos seguirão com as atividades remotas.

As crianças matriculadas no berçário da rede municipal de ensino também não retornarão às atividades presenciais agora, mas sim em 4 de agosto.

Protocolos sanitários

A volta às aulas presenciais será feita obedecendo os protocolos do Plano São Paulo. Todos os funcionários e alunos terão a temperatura aferida e haverá álcool em gel disponível em todas as instituições de ensino.

Nesta terça-feira (3), os diretores das 58 escolas municipais de Votorantim participaram de um encontro remoto com profissionais da Secretaria de Saúde. A conversa foi ministrada por uma médica sanitarista e por uma enfermeira da pasta, com objetivo de tirar dúvidas e estabelecer procedimentos sobre higiene e distanciamento social no ambiente escolar. (Da Redação)