Buscar no Cruzeiro

Buscar

Manifestação

Sorocabanos se manifestam a favor do voto impresso

Ato ocorreu no domingo (1º), no estacionamento do Paço Municipal

02 de Agosto de 2021 às 17:10
Da Redação [email protected]
Manifestação ocorrerá na avenida Paulista
Parlamentares também estiveram no ato. (Crédito: Teófilo Negrão Duarte)

Sorocaba também teve participação nas manifestações registradas em todo Brasil, neste domingo (1º), em favor do voto impresso/auditável, defendido pelo presidente Jair Bolsonaro, sem partido. Na cidade, o ato ocorreu no estacionamento para visitante do Paço Municipal.

O evento foi realizado no período da tarde. Houve princípio de tumulto em dado momento do ato, que foi acompanhado pela Polícia Militar e pela Guarda Mucipal. Houve a presença de pelo menos um parlamentar no evento.

Brasil

No Brasil, milhares de pessoas foram às ruas, na manifestação pelo voto impresso auditável nas eleições de 2022. Além de Sorocaba, os atos ocorrem em várias cidades e, principalmente, nas capitais. Pela manhã, ocorreram atos em Brasília, no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, Goiânia, Salvador, Maceió e São Luís.

Em Belo Horizonte, a manifestação se concentrou na Praça da Liberdade e, em Salvador, no Farol da Barra. Na capital federal, as pessoas ficaram em frente ao Museu da República, na Esplanada dos Ministérios. No Rio de Janeiro, os manifestantes ocuparam parte da Avenida Atlântica, em Copacabana.

À tarde, milhares de manifestantes começaram a se reunir na Avenida Paulista, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp). (Da Redação, Agência Brasil)