Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Horário ampliado do comércio e serviços começa a valer hoje

Não há mais toque de recolher nas madrugadas. Medidas vão até dia 16

01 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Ocupação permitida nos estabelecimentos comerciais passa a ser de 80%.
Ocupação permitida nos estabelecimentos comerciais passa a ser de 80%. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (30/7/2021))

As novas regras da atual fase de transição do Plano São Paulo, que autoriza a ampliação da capacidade de público presencial e estende o horário de funcionamento de comércios e serviços não essenciais passam a valer de hoje (1º). Os estabelecimentos poderão funcionar entre 6h e 0h, com ocupação presencial de até 80%. O limite de horário de funcionamento de comércios, serviços em geral e espaços religiosos passa de 23h para 0h.

O acesso de clientes a shoppings, galerias, lojas de rua, bares e restaurantes deverá ser interrompido às 23h, com atendimento permitido até meia-noite. Todas as atividades devem obedecer aos protocolos setoriais de segurança sanitária. Além disso, o uso obrigatório de máscara em ambientes de acesso público, distanciamento mínimo de um metro, e respeito a protocolos de higiene estão mantidos.

Eventos que geram aglomerações (casas noturnas, shows de médio e grande porte, competições esportivas com público, etc) continuam proibidos. Foi mantida a recomendação de escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores dos setores de comércio, serviços e indústrias. Seguem liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, sob rígido cumprimento de protocolos de higiene e distanciamento social. Não há mais toque de recolher durante as madrugadas. As novas regras valem até dia 16. (Da Redação)