Pai e filho são detidos em operação contra crime organizado

Homem é proprietário de um imóvel onde foram encontrados explosivos, munições e embalagens para entorpecentes

Por Da Redação

Equipes da Deic cumpriram seis mandados de busca e apreensão.

 Dois homens foram detidos em uma operação de combate ao crime organizado, realizada pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), na manhã desta sexta-feira (30), em Sorocaba.

De acordo com a Polícia Civil, seis mandados de  busca e apreensão foram cumpridos, nos bairros Aparecidinha e Paineiras, contra uma quadrilha que teria atuação em crimes de explosão de caixas eletrônicos e tráficos de drogas na região.

De acordo com a Polícia Civil, um dos mandados ocorreu em um imóvel no bairro Aparecidinha, que funcionava como pensão clandestina. Em um dos quartos da pensão, foi localizada uma mochila com dinamites prontas para o uso.

Em outro quarto, os policiais civis encontraram milhares de microtubos para embalagem de drogas, anotações com a contabilidade do tráfico, munições e porções de entorpecentes.

O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da Polícia Militar foi acionado para remover os explosivos. Já o dono da pousada e seu filho foram conduzidos até a sede do DEIC para prestarem esclarecimentos.