Homem suspeito de estuprar criança de 12 anos é preso em Sorocaba

Segundo informações da Polícia Civil, os abusos sexuais ocorriam desde 2019

Por Da Redação

Mãe relatou aos policiais imaginar que a relação do suspeito com a criança fosse de cuidado.

Um homem de 38 anos foi preso por suspeita de estupro contra uma criança de 12 anos, em Sorocaba. Segundo informações da Polícia Civil, os abusos sexuais ocorriam desde 2019.

Conforme a corporação, a mãe da vítima era amiga do suspeito há quinze anos e, durante uma conversa, ele comentou que o filho dela se parecia muito com o personagem principal de um livro que estava escrevendo e a questionou se poderia fotografar o garoto para compor o material da obra. Ela perguntou ao filho se gostaria de fazer as fotos e, após sua concordância, o menino passou a frequentar a casa do suspeito.

Na última sexta-feira (23), assim que chegou em casa, a mãe percebeu que o filho estava triste, calado e, ao questioná-lo, o garoto revelou que vinha sendo abusado sexualmente pelo homem. Desesperada, ela ainda perguntou a razão de não ter sido informada antes e o menino disse que por medo que o suspeito divulgasse as imagens, uma vez que costumava registrar tudo por meio de uma câmera.

Aos policiais civis, a mãe relatou que percebeu um comportamento de superproteção do homem para com o seu filho, no entanto, mesmo ele querendo saber tudo sobre a criança, jamais poderia imaginar uma coisa dessas. O homem era muito severo com relação aos deveres escolares e exigia que o menino fosse bem na escola, uma vez que, caso ele tirasse notas baixas, os encontros deixariam de existir.

Diante dos fatos e indícios reunidos, um mandado de prisão temporária foi expedido em desfavor do investigado pelo Poder Judiciário e cumprido pelos policiais civis. Após ser localizado e detido, o homem não ofereceu resistência.

Levado até a sede da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), todas as medidas de Polícia Judiciária foram adotadas e, em seguida, ele foi encaminhado para uma unidade do sistema prisional, onde encontra-se à disposição da Justiça.