Operação integrada
Ação integrada percorre 11 bairros e autua nove veículos na madrugada
GCM e PM de Sorocaba atuam para coibir os chamados "pancadões" e evitar aglomerações na cidade
A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) de Sorocaba realizaram, das 21h30 de sexta-feira (30) até as 2h30 deste sábado (31), mais uma operação integrada para coibir os chamados “pancadões” e evitar aglomerações na cidade. Além disso, a ação contou com a participação de equipes da Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária (Visa) da Prefeitura da cidade e, ao todo, 11 bairros foram percorridos.
A operação contra “pancadões” ocorreu no Vitória Régia, Parque Paineiras, Vila Helena e Jardim Leocádia, onde costuma haver aglomerações de pessoas. No total, nove veículos foram autuados por irregularidades.
Já o Setor de Fiscalização de Posturas e a Vigilância Sanitária, atendendo a denúncias de munícipes, averiguaram nove estabelecimentos nos bairros Mineirão, Centro, Vila Santa Rita, Jardim Paulista, Vila Nova Sorocaba, Parque São Bento, Vitória Regia e Jardim Faculdade.
Um deles, localizado no Mineirão, foi notificado por falta de alvará. Cinco (Centro, Vila Santa Rita, Jardim Paulista, Vila Nova Sorocaba e Parque São Bento) estavam fechados no momento da fiscalização e outros três (Vila Nova Sorocaba, Vitória Regia e Jardim Faculdade) foram orientados pelas equipes.
A GCM, em paralelo, realizou patrulhamento preventivo a prédios municipais e áreas públicas para garantir a segurança da comunidade e do patrimônio de todos. A população pode sempre colaborar com o trabalho das autoridades, fornecendo informações pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (PM).