Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Rapaz é preso com 30 kg de maconha no bairro Brigadeiro Tobias

A droga, dividida em 33 tijolos, estava dentro do veículo do homem

28 de Julho de 2021 às 14:45
Dentro da caixa que o rapaz retirava do carro, os GCMs encontraram 33 tijolos de maconha, uma balança de precisão e itens para o embalo
Dentro da caixa que o rapaz retirava do carro, os GCMs encontraram 33 tijolos de maconha, uma balança de precisão e itens para o embalo (Crédito: Divulgação/ Secom Sorocaba )

Atualizada às 15h01

Um rapaz, de 23 anos, foi preso 30 quilos de maconha no bairro Brigadeiro Tobias, em Sorocaba, às 19h10 de terça-feira (27). A drogava, dividida em 33 tijolos, estava dentro do veículo dele. O flagrante foi efetuado pela Guarda Civil Municipal (GCM).

Segundo a GCM, durante patrulha, uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) avistou o homem retirando uma caixa do porta-malas do carro. Ele estava próximo ao Centro Esportivo do bairro. Ainda conforme a guarda civil, ao avistar a viatura, correu, mas foi abordado.

Em revista pessoal, nada de ilítico foi encontrado com o rapaz. Contudo, na caixa, estavam os tijolos de maconha, uma balança de precisão e itens para o embalo da droga. Questionado, o suspeito alegou ter recebido dinheiro de um desconhecido, para guardar os entorpecentes.

O homem foi levado ao Plantão Policial Norte, onde foi autuado por tráfico de drogas. Posteriormente, foi encaminhado ao sistema prisional. O automóvel dele foi apreendido.