Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Homens são maioria entre atendidos na operação "HumanizAção Inverno" desta sexta

De todos eles, 33 aceitaram receber atendimento social no Serviço de Obras Sociais (SOS)

24 de Julho de 2021 às 14:30
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Participam das abordagens equipes da Secid e do SOS, com o apoio da GCM
Participam das abordagens equipes da Secid e do SOS, com o apoio da GCM (Crédito: Secom)

O programa “HumanizAção Inverno” segue acolhendo pessoas em situação de rua em Sorocaba. Na noite desta quinta-feira (22), 35 pessoas foram abordadas, sendo 32 homens e três mulheres. De todos eles, 33 aceitaram receber atendimento social no Serviço de Obras Sociais (SOS).

As ações foram realizadas Praça Coronel Fernando Prestes, Rua Moreira Cesar, Rua Barão de Cotegipe, Praça Frei Baraúna, Rodoviária e Centro de Triagem. Participam das abordagens equipes da Secretaria da Cidadania (Secid) e do Serviço de Obras Sociais (SOS), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).

Essas pessoas tiveram acesso a banho quente, roupas limpas, alimentação completa e local para dormir. O objetivo final é sempre a reinserção das pessoas em situação de rua à sociedade e seu retorno ao convívio familiar, sempre que possível e desejado por elas.

“É fundamental que o programa continue recebendo a contribuição da população, que vem informando os locais da cidade onde há pessoas em situação de rua precisando de cuidados e acolhimento social”, disse o secretário da Cidadania, Clayton Lustosa.

Os munícipes podem colaborar, ligando para os telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) ou (15) 3212-6900 (Secid) e informando os locais da cidade onde há pessoas em situação de rua, necessitando de acolhimento e cuidados. Também é possível contribuir, doando alimentos não perecíveis, roupas ou cobertores. Basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: (15) 3238-2503.