Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

CHS desmente suposta suspensão de atendimentos para hemodiálise

A disseminação da informação foi feita via rede social

22 de Julho de 2021 às 12:27
Kally Momesso [email protected]
Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS)
Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) (Crédito: Fábio Rogério )

A diretora do Departamento Regional de Saúde de Sorocaba, Dra Kely Schettini afirmou, nesta quinta-feira (22) que o funcionamento do setor de hemodiálise do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) continua em pleno funcionamento. A informação foi dada ao Jornal Cruzeiro do Sul após o surgimento de boatos sobre a suposta suspensão dos atendimentos.

A disseminação da informação foi feita via rede social, com publicações que afirmam o fechamento do setor de hemodiálise do hospital. Ainda segundo os posts, os pacientes tratados em Sorocaba seriam transferidos para Itu e Itapetininga.

Conforme a representante do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, o que acontece é a ampliação das vagas na cidade de Itapetininga. "Eu posso chegar a 38 vagas no serviço de Itapetininga, porém, nós vamos começar com 26", e explicou que a medida seria para tornar o tratamento menos desgastante para os pacientes, que precisam se dirigir semanalmente ao hospital.

Dessa forma, o paciente que, antes era atendido no CHS, com essa readequação, poderá ter o atendimento em Itapetininga para evitar o deslocamento, de acordo com a representante.