Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Hoje (18) tem cavalgada solidária na cidade

O objetivo é resgatar a cultura tropeira do município, além de arrecadar alimentos não perecíveis para a campanha do FSS

18 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
(Crédito: Divulgação / Secom Sorocaba)

Será realizada hoje (18), a partir das 8h30, em Sorocaba, a “1ª Cavalgada Solidária #AFOMENAOEFAKE!”, com concentração no Clube União Recreativo Campestre.

O objetivo é resgatar a cultura tropeira do município, mantendo viva a memória a respeito da participação de Sorocaba no desenvolvimento do ciclo do tropeirismo, além de arrecadar alimentos não perecíveis para a campanha organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), durante todo o trajeto da ação.

Poderão participar comitivas e todos aqueles que desejarem com seus animais. Os cavalos serão avaliados pela equipe da Divisão de Zoonoses, para verificar se estarão aptos para o percurso.

A orientação é que os animais estejam com sela, cabresto, estribo e demais equipamentos necessários para a cavalgada. Todos os protocolos sanitários de segurança serão cumpridos durante o trajeto.

Saindo do Recreativo Campestre, a cavalgada seguirá até o palco principal, montado na avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes, em frente ao Paço Municipal, onde, por volta das 11h30, haverá a apresentação da Orquestra de Viola e será proferida uma bênção às tropas.

No local, também haverá posto de arrecadação de alimentos não perecíveis. Em seguida, a cavalgada seguirá ao ponto de encerramento, no Parque das Águas. (Da Redação)