Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Homem é preso suspeito de tentar matar vizinho durante briga em Sorocaba

Caso ocorreu no Jardim Itanguá; agressor também teria batido na vítima e em outro vizinho

16 de Julho de 2021 às 11:36
A polícia apreendeu o revólver usado pelo homem, munições e duas pontas de tesoura coladas com fita isolante
A polícia apreendeu o revólver usado pelo homem, munições e duas pontas de tesoura coladas com fita isolante (Crédito: Divulgação/ PM)

Um homem, de 29 anos, foi preso suspeito de tentar matar um vizinho, de 18 anos, com um revólver, durante uma briga. O caso ocorreu no Jardim Itanguá, em Sorocaba, na tarde de quinta-feira (15). Ele também teria agredido a vítima e um outro vizinho, de 31 anos.

Segundo a Polícia Militar, houve uma briga entre os três envolvidos. O rapaz mais jovem contou soltar pipa na rua, quando o suspeito, agressivo, gritou para que ele saísse do local. Além disso, ele o teria agredido com um pedaço de pau. A vítima revidou e jogou pedras pedras no agressor.

Diante da reação, o homem sacou um revólver calibre 38. Ele não chegou a atirar porque o outro vizinho, com a ajuda populares, conseguiu desarmá-lo. A arma foi devolvida ao suspeito, que entrou em casa e não saiu mais.

Populares acionaram a polícia. No local, os PMs pediram para que o indiciado saísse da residência, para prestar esclarecimentos. Porém, ele se recusou. De dentro do imóvel, negou a briga. Sobre os ferimentos pelo corpo, alegou ter se machucado em uma queda de motocicleta. Também afirmou não possuir arma.

Contudo, o homem que o desarmou mostrou filmagens do episódio de violência. Pelas imagens, os PMs conseguiram confirmar o uso do arma durante a briga. Novamente questionado, o suspeito se exaltou e xingou os policiais militares.

Por conta da resistência dele, os policiais entraram na casa à força. Em revista pessoal, foram encontradas duas pontas de tesoura, coladas com fita isolante, em um dos bolsos da bermuda dele. Já na residência, foi achada a arma e cinco munições, embaixo de um botijão de gás.

O agressor foi preso em flagrante e encaminhado ao Plantão Norte. Foi autuado por desacato, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. Ele permaneceu à disposição da Justiça na delegacia. 

De acordo com a polícia, os três apresentavam lesões leves e recusaram atendimento médico.