Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Saae remaneja rede de esgoto na zona oeste

15 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Obra do Saae em Sorocaba bloqueiam vias.
Obra do Saae em Sorocaba bloqueiam vias. (Crédito: Emídio Marques / Arquivo JCS (9/1/2020)

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba realiza o remanejamento de uma rede de esgoto no trecho compreendido entre as avenidas Américo Figueiredo e José Rideri Orandi, na zona oeste de Sorocaba. A intervenção se faz necessária em função das obras de implantação da avenida marginal do córrego Itanguá.

Para o trecho citado, os trabalhos foram organizados em duas etapas. A primeira delas ocorreu de 7 a 17 de junho e consistiu na implantação da travessia de 120 metros de rede de esgoto, dos quais foram implantados 90 metros de tubo de PVC de 300 milímetros e 30 metros de tubo de 150 mm, revestido de 86 metros de tubo de aço de 400 mm de diâmetro, para suportar cargas externas (aterro e sistema viário), além das conexões.

A segunda ação teve início na última quarta-feira (7), com previsão de término até o fim deste mês de julho. O procedimento prevê o remanejamento da rede coletora de esgoto, com a implantação de 350 metros de tubo de PVC de 250 milímetros, revestido também de 30 metros de tubo de aço de diâmetro de 400 mm.

O Saae/Sorocaba, no último mês de maio, também realizou o remanejamento de uma rede de esgoto nas proximidades do entroncamento das avenidas Cecilia Meireles e Américo Figueiredo, segundo trecho da futura avenida. Na ocasião, houve a implantação de tubulação de PVC de 400 milímetros de diâmetro, em um trecho de aproximadamente 220 metros.

A futura avenida vai interligar as avenidas Adão Pereira de Camargo e Santa Cruz, em um primeiro momento e, depois, até a Avenida Luís Mendes de Almeida. Será, portanto, um corredor que cruzará a zona oeste da cidade, desafogando, sobretudo, o tráfego no Jardim Simus e facilitando o acesso aos demais bairros ao longo do córrego Itanguá. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)