Equipes do Samu de Sorocaba fazem parto dentro de casa no Caguaçu

Segundo o Samu, o nascimento do bebê ocorreu normalmente, sem imprevistos

Por Da Redação

Equipe Alfa do Samu fez o parto do bebê

Duas equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) de Sorocaba realizaram o parte de um bebê dentro de uma casa. O fato ocorreu na manhã de (26), no bairro Caguaçu. 

Segundo o Samu, pouco antes das 9h daquele dia, a equipe Alfa foi acionada para atender uma mulher em trabalho de parto. Assim, a médica Renata Verlangieri, a enfermeira Elaine Souza e o motorista Alexandre Arruda seguiram para o endereço informado. 

No local, os socorristas perceberam não haver tempo hábil para levar a gestante até o hospital. Desta forma, a equipe iniciou os procedimentos para fazer o parto dentro da própria residência. A equipe Beta, por meio da técnica de enfermagem Ana Peliky e do condutor Vitor Martins, também auxiliou no parto. 

Conforme o Samu, o nascimento do menino ocorreu normalmente, sem imprevistos. Após a realização de todos os procedimentos regulares, mãe e filho foram encaminhados ao Hospital Santa Lucinda.

Segundo a coordenadora do Samu de Sorocaba, a médica Thassia Puertas, as equipes são treinadas para efetuar partos, quando necessário. (Com informações da Prefeitura de Sorocaba)