Araçoiaba da Serra faz testes de Covid-19 em trabalhadores do comércio

Segundo a prefeitura, a cidade é a primeira da região a testar em massa integrantes de uma categoria específica

Por Da Redação

Na ação, foram testados, gratuitamente, proprietários e funcionários de comércios

A Prefeitura de Araçoiaba da Serra realizou, nesta quinta-feira (24), a testagem em massa para detectar casos de Covid-19 em trabalhadores do comércio. Segundo o Executivo, o município é o primeiro da região a testar em massa integrantes de uma categoria específica. A iniciativa contou com o apoio da Associação Comercial e Empresarial (ACEAC) da cidade.

Conforme a Prefeitura, foram disponibilizados 800 testes. Durante a manhã, equipes da Secretaria Municipal de Saúde foram a estabelecimentos no centro da cidade, para aplicá-los. "Foram testados proprietários e funcionários das lojas, gratuitamente", informou a administração municipal, em nota. Ainda de acordo com a municipalidade, os resultados dos exames saíram na hora.

De acordo o Executivo, a expectativa, por meio da ação, é alcançar melhora no cenário pandêmico na cidade. "O objetivo é ampliar a testagem em massa no município, coletar dados sobre o percentual de profissionais infectados no comércio, além de impedir a circulação de assintomáticos e iniciar de maneira antecipada o tratamento aos sintomas da doença", afirmou. 

A Prefeitura deve divulgar, ainda nesta quinta-feira (24), um balanço dos testes, com o total de casos positivos e negativos. Também deve informar qual será o novo público a ser testado e a data da etapa seguinte da ação.