GCM dispersa aglomeração com cerca de 200 pessoas em Sorocaba

A multidão estava perto de um estabelecimento situado na avenida Luiz Mendes de Almeida, no Jardim São Paulo

Por Da Redação

A multidão estava concentrada nas proximidades de um estabelecimento situado na avenida Luiz Mendes de Almeida, no Jardim São Paulo

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba dispersou uma aglomeração com cerca de 200 pessoas na avenida Luiz Mendes de Almeida, no Jardim São Paulo, zona oeste, na noite de segunda-feira (7). A multidão estava concentrada nas proximidades de um estabelecimento situado na via. 

Segundo a GCM, uma equipe foi até o local após receber denúncias de aglomeração, perturbação do sossego, som alto e estacionamento irregular. Ao chegar à avenida, os guardas civis contataram o dono do comércio perto do qual as pessoas estavam aglomeradas. Ele foi orientado a encerrar as atividades, em conformidade com as determinações do Plano São Paulo.

Ainda conforme a GCM, os agentes permaneceram no local até a normalização da situação.

Também na noite de segunda-feira (7), equipes da guarda civil fizeram ronda preventiva em uma praça no Jardim Maria do Carmo e no Jardim Botânico Irmãos Villas-Bôas. Ambos os locais ficam na zona norte. Porém, de acordo com a GCM, nenhuma irregularidade foi constatada nos dois espaços.

Além disso, durante o plantão noturno, os guardas efetuaram 22 patrulhamentos em áreas públicas e próprios municipais, como escolas e unidades de saúde. (Com informações da Prefeitura de Sorocaba)